quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Linhas

1 comentários



Olá! Ando um pouco longe do blog.Tenho muita coisa do curso pra colocar por aqui.

Aqui é um exercício do prof. Luís Bueno , que deu a oficina sobre Leitura de Imagem na Usina. Tínhamos que reproduzir alguma imagem e depois tentar simplifica-la . Não coloquei aqui todas as simplificações, fiz varias, mas acho que essa resume bem. Procurei achar as linhas que resumiam o desenho.

Abraço a todos

Até mais


segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Igualzinho só que diferente

3 comentários
Exercício de criação de ilustração encima da frase "Igualzinho só que diferente" - rascunho lápis

canetinha / Nanquim
pincel Nanquim


Estudo com Nanquim


Olá, faz um tempinho que não coloco nada no blog. Tem muita coisa atrasada das ultimas oficinas.  
Esses foram alguns exercícios feitos na aula do professor Klayton . Pela primeira vez fiz algo com Nanquim. Gostei muito, é bem gostoso. Só que ainda não tenho controle no traço rsrs. Nessa ultima oficinas tivemos algumas aulas que trabalharam perspectiva e depois entramos na parte de criação , para isso usamos frases criadas por nós mesmos que eram sortiadas. A que fiquei era "Igualzinho só que diferente". Tive varias ideias bem legais, mas trabalhei apenas esta dos peixinhos no aquário. Falta o desenho final colorido no Photoshop que iniciei , mas ainda nao terminei . Também foi a primeira vez que usei um programa pra colorir. Gostei muito também, espero aprender mais e mais.
Bjus

sexta-feira, 16 de julho de 2010

1 comentários
O folheto feito com a nossa ilustração :)

Olá pessoal! Tem muita coisa nova que tenho q colocar por aqui

Estou contente pq um desenho meu feito com meu colega Luiz foi parar como ilustração de um folheto de uma peça de teatro :)
Numa aulas dessas na Usina tínhamos que fazer um desenho baseado em fotos de um ensaio do pessoal do curso de Teatro da Usina de Arte , a aula foi direccionada pela Selene ( Coordenadora do curso) e pelo professor Anderson . Quase que deu briga com o Luiz pq tínhamos ideias diferentes,mas no final deu tudo certo. Ficou muito bom o trabalho de todos, bem criativo, o meu foi o mais simplezinho, mas acho que o traço resumido transmitia bem a ideia.

bjuss pra todos

terça-feira, 22 de junho de 2010

Rosto

1 comentários



quarta-feira, 2 de junho de 2010

Mini telas

3 comentários




Aqui três telinhas que pintei.É telinha mesmo, possuem 10cm x 10cm cada :)

sábado, 22 de maio de 2010

0 comentários


Cores, curvas, sensações...

terça-feira, 18 de maio de 2010

Pais e Filhos

1 comentários



Outro estudo feito na aula do prof. Weberson na Usina. É sobre um texto que fala sobra conflitos entre adolescentes e pais publicado na Folha de São Paulo. Um bom exercício. Depois colocarei eles finalizados. Estou adorando as aulas, mexe bem com a criatividade.

Abraço

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Chapeuzinho

1 comentários


Esse foi um exercício de composição e criação de personagens, apenas um estudo, depois coloco ele finalizado aqui
A aula hoje foi muito legal, é bom ver como ficaram os trabalhos dos colegas, muita coisa boa
Tenho gostado de todas aulas na Usina, no momento o professor é o Weberson Santiago que tem um trabalho muito bacana

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Surreal 2

0 comentários


Tela bem antiga essa minha.Tem nela um lado meio surreal que eu gosto. Também gosto dela pq coloque vários elementos interagindo.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Surreal

0 comentários


amanhece...
e os raios de Sol me dividem
uma parte se desenha
outra se esconde
uma pinta-se com cores fortes
e outra enegrece
o horizonte sinuoso
entre a luz e a o luar
se desfaz
em mais um pôr-do-sol

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Desenho

3 comentários




Oie!
Aqui um dos meus primeiros desenhos, a imagem não esta muito boa pq é foto, ainda não tenho scanner .
É baseada em uma foto minha com o meu namorado .
Acho que ficou legal, a uns dias atrás não conseguiria fazer . Mas ainda tem muito o que melhorar, espero não ter pecado muito na estrutura .Usei lápis 5B.

Até mais, abraços.

sábado, 8 de maio de 2010

Mulher

2 comentários

sábado, 1 de maio de 2010

Caricatura

2 comentários

Olá! Esta é uma caricatura minha feita pelo meu professor Doug
Eu adorei, ficou muito fofinha
Espero tb aprender fazer caricaturas assim

Por agora estou colocando aqui no blog coisas antigas que pintei, geralmente acrílica sobre tela , mas logo estarei colocando coisas novas
Estou aprendendo muito no curso da Usina de Arte , falta praticar mais
Estou adorando estudar algo que gosto tanto

um bjão pros colegas do curso e pra todos

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Entre cores

1 comentários

Cores ...formas...
O que será real?
bailando entre cores
voando entre símbolos
a imaginação vai além de formulas
liberte-se
que o belo pousará em ti

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Boca

0 comentários

Sonhou que de seus lábios saiam rosas
Ao acordar sentiu um gosto doce em sua boca
Sabia que era o desejo contido entre os espinhos
Sentia seus arranhões no arder da pele
Sim
Desejo é boca aberta
Sabor que delira antes de sentir

terça-feira, 20 de abril de 2010

Olhos fechados...

1 comentários



Olhos fechados...
Teu gosto em meus lábios
Teu cheiro no respirar
Envolta em teus braços me vejo
Então me perco

Como sonho são os meus dias
Irreais

As formas se desfazendo
Na procura da tua existência
Em mim, procuro teus traços
Em meu rosto
Teus sinais

Como sonhos são meus dias
Irreais

Na procura da realidade
Onde tempo e desejo se encontram
Na linha que faz sentido

Nesse dia o sonho será real

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Flores e Estrelas

1 comentários
há alguma coisa no ar
são flores e estrelas
caídas no mesmo lugar
sinta você também
feche os olhos e sinta

o amor esta aqui
ele é da cor dos teus olhos
perco-me nesta sensação
abraços macios
sorrisos entregues
você também pode sentir
Ocorreu um erro neste gadget